André Villas-Boas considera que a SAD do FC Porto já deveria ter renovado há muito tempo com Sérgio Conceição, embora não se tivesse alongado sobre o tema da equipa de futebol.

"Não posso responder sobre a gestão desportiva, porque não estou no controlo da mesma. Cabe à atual gestão falar sobre o futuro do treinador. Já falei sobre este tema. As minhas questões eram no sentido perceber qual a lógica de não renovar com um treinador tricampeão há mais tempo. Agora não quero ser disruptor. Estamos a meio da época, vamos ter Champions em breve. Quero trazer tranquilidade e partilhar visão. Sentar-me-ei com o treinador para entender a visão do futuro do clube quando lá chegar. Tenho confiança plena no Sérgio Conceição como portista, que sabe viver o Porto e lidera a equipa para mantê-la focada no projeto desportivo", explicou o candidato à presidência do FC Porto.

Recorde-se que foram revelados, esta quinta-feira, os nomes de António Tavares candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral pela lista de André Villas-Boas nas eleições dos órgãos sociais do FC Porto, enquanto que Angelino Ferreira concorre à liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar. A de sede de companha da candidatura "Só há um Porto", que é liderada pelo antigo treinador portista, foi inaugurada na quarta-feira perto da rotunda da Boavista, no Porto.