O médio grego Andreas Samaris foi hoje chamado aos convocados do Benfica para a visita de domingo ao Farense, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, numa lista sem o alemão Weigl, que cumprirá castigo.

O médio germânico ficou fora do jogo no Algarve, depois de na última jornada ter completado o quinto cartão amarelo no campeonato, no empate em casa do Moreirense (1-1), num lance em que os ‘encarnados’ se queixaram de uma grande penalidade por assinalar.

“Já vi várias vezes esse lance, a primeira ação é a que o Weigl é derrubado dentro da [grande] área, depois cai, não cai, porque ele é alemão, se fosse ‘portuga’ caía logo ali, mas ele tem uma formação diferente. É uma grande penalidade, é penalizado, ficámos sem o jogador e ainda por cima não foi marcada a grande penalidade”, criticou hoje o treinador Jorge Jesus.

Para o jogo de domingo, o treinador ‘encarnado’ fez ainda sair, em relação à última convocatória, para a Liga Europa, com o Arsenal (1-1), o guarda-redes belga Mile Svilar e o defesa direito João Ferreira.

Fora das opções continuam André Almeida, Jardel e Gonçalo Ramos, futebolistas a recuperarem de lesões.

O Benfica, quarto classificado na I Liga, com 38 pontos, defronta no domingo no Estádio de São Luís, em Faro, o Farense, 16.º, com 17 pontos, em jogo com início marcado para as 20:15, com arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Vlachodimos e Helton Leite.

- Defesas: Nuno Tavares, Lucas Veríssimo, Otamendi, Gilberto, Vertonghen e Grimaldo.

- Médios: Chiquinho, Diogo Gonçalves, Everton, Gabriel, Pedrinho, Taarabt, Cervi, Pizzi, Rafa e Samaris.

- Avançados: Darwin Núñez, Waldschmidt e Seferovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.