O Santa Clara, sem vencer um jogo há quatro meses e em situação muito difícil na I Liga de futebol, em que é último classificado, abre hoje a 25.ª jornada com a receção ao Rio Ave, nono.

A 10 jornadas do final, os açorianos atravessam uma fase ‘desesperada’, com uma série de 11 jogos sem qualquer vitória no campeonato (nove derrotas e dois empates), e que os ‘afundou’ na tabela classificativa, em zona de descida.

A equipa tem os mesmos 15 pontos do Paços de Ferreira (17.º) e está a um do Marítimo, emblema que ocupa o 16.º lugar, que ainda permite um play-off de manutenção, a disputar com o terceiro classificado da II Liga.

No jogo de hoje, com início às 19:15 locais (20:15 em Lisboa) e com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação do Porto, os açorianos não contam com Paulo Henrique, que viu o quinto amarelo, enquanto, nos vila-condenses, Samaris e Oudrhiri também estão suspensos, o primeiro pela mesma razão, o segundo expulso na última jornada.

Para o Rio Ave, a visita aos Açores é mais ou menos tranquila, num momento em que a equipa está a meio da tabela, 14 pontos acima da zona de perigo.

A 25.ª jornada, que se inicia hoje e fica concluída na segunda-feira, com o jogo entre o Gil Vicente (12.º) e o Sporting (quarto), pode ganhar importância acrescida nas contas do título, com o líder Benfica, que tem uma vantagem de oito pontos para o FC Porto, a receber o Vitória de Guimarães (quinto), no sábado, e os ‘dragões’ a visitarem o Sporting de Braga (terceiro), no domingo.

Programa da 25.ª jornada:

- Sexta-feira, 17 mar:

Santa Clara - Rio Ave, 19:15 locais (20:15 horas de Lisboa)

- Sábado, 18 mar:

Portimonense - Vizela, 15:30

Arouca - Paços de Ferreira, 18:00

Benfica - Vitória de Guimarães, 18:00

Estoril Praia - Desportivo de Chaves, 20:30

- Domingo, 19 mar:

Casa Pia - Marítimo, 15:30

Sporting de Braga - FC Porto, 18:00

Boavista - Famalicão, 20:30

- Quarta-feira, 05 abr:

Gil Vicente - Sporting, 20:15

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.