Nico González foi uma das contratações do FC Porto para a nova temporada mas, ao contrário do que muitos esperavam, não tem feito parte das escolhas mais frequentes no meio-campo de Sérgio Conceição. Denis Silva Puig, antigo treinador do médio espanhol nas camadas jovens do Barcelona, não estranha o tempo que Nico está a demorar em afirmar-se nos azuis e brancos.

"Compreendo perfeitamente a visão do treinador do FC Porto, é algo que acontece com muitos jogadores do Barcelona. Têm muita qualidade técnica, mas, por vezes, falta-lhes a intensidade que é necessária ao nível mais alto. Quando saem para a primeira equipa, há muitos a quem custa essa adaptação e outros nem conseguem", disse Puig em entrevista ao jornal 'O Jogo'.

Contudo, Puig enaltece as qualidades do jovem jogador, e acredita que será apenas uma questão de tempo até o '16' dos dragões ganhar o seu espaço na equipa portista.

"Mas o Nico, com tudo o que tem e o talento que exibe, vai aprender o que precisa. Os treinadores gostam de jogadores intensos e Sérgio Conceição em especial. É jovem, confio que tem a figura do seu pai para orientá-lo, pode aconselhá-lo muito bem. É uma questão de tempo, a meu ver", afirmou o técnico catalão.

Para além das qualidades técnicas, o agora selecionador sub-23 dos Emirados Árabes Unidos, realça a capacidade mental e espírito competitivo de Nico González, e acredita que este não irá baixar os braços.

"Há jogadores que se acomodam, mas o Nico é um jogador que em qualquer jogo sofre para ganhar. É muito competitivo, não é conformado. Quando sais do Barcelona, é natural que penses que vais fazê-lo para jogar, mas não é garantido. Ele quer jogar, quer mostrar o que pode fazer. Não está a jogar muito agora, mas acredito que não se vai render ou vai abaixo. Continuará a trabalhar", completou.