“Não é fácil para uma equipa que precisa de ganhar a adversários directos não o conseguir fazer. A responsabilidade de jogo e o facto de estar em último bloqueia o pensamento dos jogadores”, disse António Conceição, na antevisão da visita de segunda-feira ao Nacional da Madeira, em jogo da 21.ª jornada da Liga.

O técnico admitiu que “é preciso uma vitória” para “dar a volta ao espírito negativo” e mostrou-se convicto de que um triunfo vai alterar o estado de espírito dos seus jogadores, pois não é possível “adiar mais” a atual situação.

“O Belenenses precisa de pontos. Uma vitória pode galvanizar o espírito dos jogadores para o resto do campeonato. Se estivéssemos a meio da tabela, com mais seis ou sete pontos, não havia este bloqueio”, referiu.

Apesar das várias ausências na equipa do Nacional, além do facto de os madeirenses não vencerem há seis jornadas, António Conceição espera “dificuldades”, que apenas podem ser contrariadas com espírito de vitória.

“O Nacional tem aspirações europeias e é uma equipa fortíssima. Temos de estar muito vivos e organizados para conseguirmos aquilo que queremos”, afirmou, realçando a dificuldade das deslocações à Madeira, “sobretudo pela capacidade dos adversários”.

Para o embate com os alvi-negros, o técnico pede segurança “a defender e a atacar” e quer evitar os “erros defensivos individuais, que têm custado caro à equipa”.

Perante um mês de Março complicado, em termos de calendário - além da deslocação à Madeira, recebe Sporting e FC Porto -, António Conceição afirma que “esses jogos são os melhores, porque há uma motivação muito grande” e é esse espírito que gostava de ver frente a adversário directos.

O Belenenses, último classificado com 11 pontos, defronta o Nacional, oitavo com 26, às 20:15 de segunda-feira no Estádio da Madeira, no Funchal, no encontro que encerra a ronda 21 da Liga e que será dirigido pelo árbitro Luís Reforço, de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.