António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, defende que Jorge Jesus deverá abandonar o clube "encarnado" no final da temporada.

"Com os vencimentos que aufere neste momento, o período dele está esgotado. Tenho algumas dúvidas de que, com uma nova política de contratações a que o Benfica vai estar obrigado, e uma retração financeira, Jorge Jesus seja o treinador ideal para trabalhar com as camadas jovens. De resto, a responsabilidade é do presidente", referiu, em declarações à Antena 1.

Instado a comentar as declarações de Jorge Mendes, que defendeu que o técnico não terá dificuldades em arranjar outro clube no estrangeiro, António Figueiredo respondeu com alguma ironia: "Jorge Mendes vai colocá-lo no Real Madrid ou no Barcelona? Ele já teve tudo, não para ser campeão europeu, mas para seguir um bocadinho em frente. Já esteve em duas finais [da Liga Europa], não ganhou nenhuma; e nem em frente conseguiu ir na Liga dos Campeões e, no ano passado, quando o Benfica fez uma época brilhante, não conseguiu ganhar ao Sevilha. O Benfica já perdeu muitas finais europeias, mas contra espanhóis tinha ganho sempre".

O antigo dirigente defendeu ainda que o próximo treinador do Benfica deverá ter um perfil semelhante a Marco Silva, técnico de um dos clubes rivais. "O Sporting fez uma aposta certa, mas há mais 'Marcos Silvas', não é um caso isolado", referiu.