António Oliveira, acionista e antiga glória do FC Porto, deixou o alerta para a situação financeira dos 'dragões', principalmente devido ao fair play financeiro.

No programa "Trio d'Ataque", da RTP 3, o antigo treinador dos 'dragões', afirmou mesmo que o FC Porto pode vir a sofrer do mesmo que o Manchester City, colocando no meio Rúben Amorim, que de acordo com António Oliveira, pode ser o principio de uma estratégia do rival Sporting.

"O FC Porto pode ser vítima do fair play financeiro como foi o Manchester City. O FC Porto pode não ir às provas europeias e vou mais longe: nem sei se o Amorim não foi contratado já a pensar nisso. O Amorim é uma joia mas sem contraste ainda", disse.

Questionado sobre se a contratação de Rúben Amorim seria um sinal de uma possível preparação do Sporting para ocupar o terceiro lugar e ficar com o lugar de 'Champions' dos portistas, o antigo técnico considera possível.

"Pode acontecer esse cenário. Quem está na bola tem de saber isso, tem de recolher a maior informação possível", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.