António Salvador, presidente do Braga, entregou em abril uma carta ao Conselho de Arbitragem a denunciar alegados benefícios a um clube e, em sentido inverso, que os minhotos foram prejudicados em várias partidas do campeonato.

"Dissemos que o SC Braga foi prejudicado em determinados jogos e outro clube direto foi beneficiado em vários jogos. Isso foi transmitido ao Conselho de Arbitragem numa carta que fizemos. Estou a dizer porque foi denunciado na altura essa comunicação. Há que esperar pela justiça, perceber se houve condicionamento em determinados jogos, como veio a público, e esperar pela justiça", começou por dizer António Salvador à CMTV.

O dirigente reclama ainda "o terceiro lugar do Sporting", pelo alegado envolvimento de André Geraldes num alegado esquema de corrupção de jogadores da Primeira Liga, no qual o andebol do clube também está a ser investigado no âmbito da operação Cashball.

"Vacilámos nas duas últimas jornadas, mas se calhar nem seriam precisos esses pontos para termos a consciência de que a classificação final não é a mais correta nem verdadeira", defende.

António Salvador manifestou ainda a sua solidariedade para com o treinador do Sporting Jorge Jesus e o plantel 'leonino' face às agressões na Academia de Alcochete.

"O SC Braga a seu tempo denunciou e chamou as entidades para intervir no estado atual do futebol. Tinha alertado para A morte de um adepto, mas que qualquer dia chegaria a jogadores e dirigentes. As agressões são inaceitáveis e só acontecem pelas declarações de ódio de agentes desportivos", avisou.