O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, confirmou em declarações à Sport TV a saída de Abel Ferreira rumo ao PAOK.

O dirigente bracarense confirmou que Abel Ferreira lhe transmitiu esta manhã que proposta que tem em mãos do PAOK "é irrecusável".

"Chegou de manhã uma proposta que ele próprio diz que é irrecusável para a carreira dele, para a vida dele", salientou António Salvador.

O dirigente do SC Braga sublinhou ainda que "independentemente da amizade e da ligação quer tenho com ele ao longo destes anos todos" ia tratar de "defender os interesses do Braga, independentemente dos argumentos apresentados" por Abel Ferreira, já que o técnico tem contrato e já tinha começado os trabalhos de pré-temporada.

A SAD liderada por António Salvador vai exigir que o PAOK pague a pronto e impor algumas condições entre as quais não contratar qualquer elemento de qualquer departamento do clube enquanto Abel lá estiver.

Sucessores de Abel Ferreira

O treinador da equipa B Rui Santos vai orientar os próximos treinos. No entanto, esta será apenas uma solução transitória. De acordo com a Rádio Renascença, Silas, do Belenenses SAD, Renato Paiva, treinador do Benfica B, Sá Pinto e Jaime Pacheco, treinador livres, são os nomes apontados.

A mesma rádio garantiu, entretanto, que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, deu uma nega em relação a Renato Paiva.

Na mesma entrevista à Sport TV, António Salvador afirmou que só agora irá começar a tratar do assunto, uma vez que "foi uma situação inesperada". "Não tenho ninguém em mente. Iniciámos a pré-época. Primeiro vamos resolver isto [situação de Abel Ferreira] e depois, com calma, vamos pensar na melhor solução", explica.

Abel Ferreira, de 40 anos, chegou a Braga para treinar a equipa B dos minhotos em 2014/15 e assumiu o comando da principal no final de 2016/17.

Em maio de 2018, renovou por mais dois anos o contrato com o Sporting de Braga, estendendo-o até 2020/21.

Em 2017/18, o treinador quebrou alguns recordes internos dos ‘arsenalistas' fazendo a temporada com mais pontos (75), assim como de número de vitórias num campeonato (24).