O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, abordou esta segunda-feira a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, que dava conta da existência de um inquérito-crime para investigar um suposto saco azul na SAD do clube minhoto.

Segundo a mesma fonte, em causa estão falsas faturas e pagamentos sem faturas no valor de 2,5 milhões de euros, para pagar "comissões", "bruxo" e "políticos".

Depois de os arsenalistas já terem reagido a esta polémica num comunicado, também o dirigente dos minhotos falou sobre esta situação: "Não há nenhum saco azul neste clube. No Braga só há sacos vermelhos, carregados de ambição. Estou tranquilo sobre isso. O nosso clube paga cerca de 10 milhões de euros por ano ao Estado. Sabemos bem das responsabilidades que temos e este clube é acompanhado permanentemente pelas finanças".

Jogo: "Parabéns aos jogadores, aos profissionais do SC Braga e à equipa técnica porque de facto fizeram um grande jogo contra o Sporting. Sabíamos que íamos defrontar uma das melhores equipas do campeonato português, mas este SC Braga, a cada jogo que nos apareça pela frente, lutamos pela vitória como se fosse uma final. O próximo é com o Belenenses e só no fim é que se faz as contas. Temos dito desde a primeira hora que queremos fazer mais e melhor do que no ano passado. Temos de continuar a trabalhar este jogo foram só três pontos e temos de estar preparados para vencer o próximo".

Palavras ao Sporting e à arbitragem: "Parabéns ao Sporting e seus dirigentes, porque foram dignos de estar em campo. Parabéns à equipa de arbitragem porque fez uma grande arbitragem e esteve muito bem. O Artur Soares Dias esteve muito bem, tem sido considerado o melhor árbitro do campeonato português e está de parabéns".

Agradecimentos aos adeptos: "Hoje esteve cá uma massa adepta excecional, um apoio extraordinário, é muito importante os adeptos estarem com a equipa, dá muito mais força, é muito mais fácil dentro do campo conseguir a vitória com apoio da massa. É uma caminhada conjunta, equipa, adeptos e cidade, unidos dentro em casa e fora faremos um campeonato muito bom e se calhar para acontecer aquilo que ainda não aconteceu. Os adeptos têm muita vontade de ganhar, como nós temos."

Relações com o Sporting: "Desde a primeira hora dei parabéns ao novo presidente, tivemos uma conversa franca, falámos de presente e futuro. As relações com o Sporting não estiveram cortadas, estiveram sim com os seus dirigentes, temporariamente. O Sporting é uma instituição muito grande que merece um respeito muito grande, as instituições não têm culpa das pessoas que lá passaram e dos problemas que causaram. São pessoas novas e de bem, estamos de boas relações com o Sporting como com qualquer outra equipa do futebol português."