A equipa de Braga conseguiu, na passada sexta-feira, um empate aos 86 minutos graças ao golo de Pedro Tiba na receção ao Belenenses.

A formação minhota terminou o encontro com nove elementos, com o penálti sobre Pedro Santos, que origina a expulsão do extremo, a originar muitos protestos por parte do presidente dos bracarenses.

“Há um penálti sobre o Pedro Santos e o árbitro acha que ele fez simulação, nunca vi uma coisa destas. Há três foras de jogo que isolavam jogadores nossos e que não existem, são contrariedades a mais para um jogo só. Estamos numa fase de decisões no campeonato e na Taça de Portugal e há árbitros que estão a deixar a carreira, é preciso regenerar a arbitragem, estão aí árbitros novos e competentes”, disse António Salvador.

E lembrou de outros casos contra a equipa de Braga, nomeadamente do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave.

“No ano passado, o Braga foi eliminado duma competição com uma arbitragem vergonhosa. Fui castigado e volto a dizer, podem voltar a castigar-me. Espero que o senhor Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteja atento e escolha os melhores e os mais competentes”, referiu.