António Silva, Otamendi e Grimaldo, campeões nacionais pelo Benfica, e Pepe, vice-campeão pelo FC Porto, completam a defesa da equipa da época 2022/23 da I Liga, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Os três centrais e o lateral esquerdo foram os mais votados pelos treinadores e capitães das 18 equipas que disputaram o campeonato, juntando-se a Diogo Costa, do FC Porto, que foi distinguido como o melhor guarda-redes. A LPFP ainda não divulgou os médios e avançados que integram o “11 do ano”.
António Silva, de 19 anos, protagonizou uma “estreia pela equipa principal notável”, contribuindo para a conquista do 38.º título do Benfica ao participar em 30 jogos e marcar três golos, tornando-se internacional português e sido convocado para a fase final do Mundial de 2022, no Qatar.
O capitão da equipa lisboeta, o argentino Otamendi, de 35 anos, também foi escolhido, depois de ter disputado 31 jogos na I Liga e marcado um golo na caminhada vitoriosa do Benfica, numa temporada em que se sagrou campeão mundial em representação da Argentina.
O internacional português Pepe, capitão do FC Porto, de 40 anos, integra igualmente a melhor defesa da época 2022/23, na qual efetuou 24 partidas na I Liga, que o clube portuense terminou no segundo lugar.
O espanhol Grimaldo, de 27 anos, é o único jogador que não alinha no eixo da defesa, completando a linha de quatro elementos do setor mais recuado, depois de ter sido o jogador de campo mais utilizado no Benfica, em 33 jogos, nos quais marcou cinco golos.
Comentários