O futebolista internacional português Antunes, emprestado pelo Paços de Ferreira ao Málaga, considerou hoje, na sua apresentação, que chega a «um grande clube» e que é «um sonho tornado realidade».

«No Málaga tudo me chamou a atenção. É uma grande equipa e também a oportunidade de jogar em outro campeonato, na minha opinião o melhor do Mundo», disse o defesa esquerdo, cedido no mercado de inverno ao clube espanhol.

Antunes, que terá a camisola número 25, definiu-se como um jogador que «gosta de atacar e defender» e sublinhou que está preparado para se estrear, com o Málaga a visitar sábado o Levante, em jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola.

O futebolista, que já teve várias passagens pelo estrangeiro, entre as quais na Série A italiana, revelou que a sua passagem pela AS Roma lhe permitiu melhorar as características ofensivas e que é agora «um jogador mais completo».

Em relação a Ignacio Monreal, jogador que substituirá, depois da ida deste para o Arsenal, reconheceu tratar-se de um grande futebolista, mas que não poderá jogar a pensar nessa responsabilidade, porque têm qualidades diferentes.

Antunes, de 25 anos, chega por empréstimo, mas com opção de compra para o Málaga, clube quarto classificada no campeonato espanhol e que é adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«É uma grande equipa [o FC Porto] e está a atravessar um grande momento de forma», sublinhou o defesa esquerdo, mas referindo esperar que o Málaga «consiga um bom resultado e passar aos quartos de final».

O FC Porto recebe a equipa espanhola na primeira mão, a 19 de fevereiro, e depois visita a 13 de março, no segundo jogo, o La Rosaleda.