Numa nota enviada às redações, a Direção de Informação da Agência Lusa decidiu anular a notícia que havia publicado no dia 13 de fevereiro, onde referia que a demissão de Domingos Paciência por parte do Sporting se deveu a contactos do treinador com dirigentes do FC Porto.

Confira a nota enviada pela Agência de Notícias.

«A notícia foi escrita com base em informações fornecidas por uma fonte que pediu para não ser identificada em quem o jornalista autor da peça depositava toda a confiança. Contudo, tal como a Direção de Informação reconheceu numa Nota aos Clientes no passado dia 15 de fevereiro, na elaboração dessa notícia não foram respeitadas as normas essenciais do Código Deontológico do Jornalista nem as regras do Livro de Estilo da Agência, no que diz respeito à necessária confirmação dos dados apurados.

A posterior investigação sobre o assunto revelou que a informação que sustentava o título da notícia não pôde ser confirmada. Pelo contrário, o treinador Domingos Paciência negou perentoriamente a veracidade da informação, a direção do Sporting Clube de Portugal negou qualquer esclarecimento oficial, e a fonte não identificada que serviu de base para a notícia não foi capaz de apresentar provas válidas para sustentar as suas afirmações.

Assim, a Direção de Informação decidiu anular a referida notícia, considerando que não tem confiança na informação produzida e assumindo o erro na sua divulgação. Após aturada averiguação feita ao caso, a Direção de Informação reconhece ainda que não conseguiu reunir provas conclusivas de que a fonte da notícia tenha apresentado informações falsas ou que tenha agido de má fé, pelo que declina, para já, o direito de denunciar a sua identidade».