FC Porto e Gil Vicente arrancam a I Liga no Dragão, às 20h30.
Apenas a dois dias do arranque do campeonato, o Gil Vicente viu Tozé Marreco pedir a demissão e contratou Bruno Pinheiro para o seu lugar. O técnico que já orientou o Estoril Praia em 2022, vai agora comandar a equipa de Barcelos nesta nova época, que arranca logo com a deslocação ao Estádio do Dragão.
O FC Porto tem também novo timoneiro. Vítor Bruno, que até à época passada era o adjunto de Sérgio Conceição, será o treinador principal dos azuis e brancos. A equipa portista está motivada pela conquista recente da Supertaça frente ao Sporting, um jogo que chegou estar a perder por 3-0, mas que acabou por vencer por 4-3.
No Estádio do Dragão, o FC Porto apresenta forte vantagem nos duelos frente ao Gil Vicente: soma 26 vitórias em 28 jogos. A equipa de Barcelos soma um triunfo.
Cláudio Pereira, da AF Aveiro, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre FC Porto e Gil Vicente FC, a contar para a 1.ª jornada da Liga. Tiago Costa e Nuno Manso serão os assistentes, Fábio Melo o 4.º árbitro. Vasco Santos e João Bessa Silva ficarão responsáveis pelo VAR e AVAR.
Comentários