A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) admite avançar com nova participação ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF contra Sérgio Conceição. Em causa estão as declarações proferidas pelo treinador do FC Porto após a vitória sobre o Boavista (4-1).

“O que quero saber é se a APAF me vai meter mais um processo ou se vai olhar para o trabalho que é feito em campo de quem tem de olhar. É das vitórias com que me sinto mais triste. Por tudo o que se passa no futebol português, esta campanha em torno de um ou dois jogadores do FC Porto, este ambiente que se cria. Não tenho explicação, para situações tão claras que deixam passar desta forma. Se calhar porque o Sérgio Conceição fala e mete a classe [dos árbitros] onde eles não gostam”, disse o técnico portista.

Sérgio Conceição: "Podem meter-me os processos que quiserem, vou continuar a falar de forma frontal"
Sérgio Conceição: "Podem meter-me os processos que quiserem, vou continuar a falar de forma frontal"
Ver artigo

Em declarações ao jornal A Bola, o presidente da APAF admite avançar com novas participações "sempre que for colocada em causa a seriedade e honorabilidade dos árbitros".

"Numa coisa também estamos de acordo: também nos sentimos tristes… mas é pelo sentido de impunidade existente. Iremos fazer participações, sempre que no nosso entendimento for colocada em causa a seriedade e honorabilidade dos Árbitros. Voltamos a lembrar que quanto maiores as instituições, maior é o impacto das suas palavras, seja para o positivo, seja para o negativo", disse Luciano Gonçalves.

APAF fez participação contra Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF
APAF fez participação contra Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF
Ver artigo

"Procedemos de igual forma em relação a todos os agentes desportivos. Cabe aos órgãos competentes analisar e decidir, sem nunca esquecer que as suas decisões definem em muito o caminho para a credibilidade do futebol português. Por estranho que pareça, a este nível, continuam a existir algumas dúvidas sobre as funções das instituições", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.