Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo sobre o Boavista (4-1), no Estádio do Dragão, da 10.ª jornada da I Liga.

Triunfo após afastamento da Taça da Liga: "Não foi reação a nada, foi aquilo que foi preparado para o jogo e foi principalmente deles, dos jogadores, fizemos um jogo completo, criámos muitas dificuldades no Boavista, uma equipa que tem um outro jogador com qualidade. Fizemos o 2-0, podíamos ter ficado em vantagem em superioridade numérica, não aconteceu. Fomos sempre à procura dos golos, surgiram quatro mas podiam ter surgido mais frente a um Boavista que tem feito um campeonato muito interessante e bem treinado pelo João [Pedro Sousa]. Sabíamos qual era o comportamento da linha defensiva do Boavista, mas depois encontrar os espaços foi aí que esteve o segredo da partida."

Substituição de Taremi: "Uma questão de gestão, o Taremi podia estar o jogo todo e ia ser difícil. Sofreu duas falas e podiam ter assinaladas muitas mais. Há situações que não entendo. É exatamente por isso. Viu o que se passou no jogo. Já disse o que tinha a dizer. Não me sinto condicionado em falar sobre este ambiente que se criou em torno de dois ou três jogadores. Isto é o futebol português. Há muita falta de caráter e corporativismo a mais em determinados setores que eu não me revejo. Podem meter-me os processos que quiserem que eu vou continuar a falar de forma direta e frontal."

Lesões de Marcano, Uribe e Zaidu: "Vamos avaliar e perceber com o departamento médico qual é a gravidade. O Zaidu foi cansaço, nada de especial."

Ausências de Toni Martínez e Corona: "Convoquei os 20 que estavam melhores para o jogo."

Declarações de Evanilson, avançado do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo sobre o Boavista (4-1), no Estádio do Dragão, da 10.ª jornada da I Liga.

Homem do jogo: "Fico muito feliz pelo jogo, pela entrega de toda a equipa. É um resultado muito importante. Quero agradecer a todos, porque sem eles não conseguiria. Feliz pela minha atuação. Quero continuar a evoluir, ainda há muitas coisas boas."

Parceria com Taremi: "No treino temos tentado entrosar o mais rápido possível e hoje, no jogo, deu para ver. Fico muito feliz por isso."

Derrota na Taça da Liga: "Não fizemos um bom jogo contra o Santa Clara. Hoje deu para ver que quando a nossa equipa joga mesmo, consegue grandes resultados. Temos de continuar a trabalhar para seguir neste ritmo e seguir ganhando."

Declarações de Danny Loader, avançado do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo sobre o Boavista (4-1), no Estádio do Dragão, da 10.ª jornada da I Liga.

Estreia pela equipa principal: "Nem consigo descrever o que sinto. É um sonho jogar aqui. Quando cheguei pensei que um dia podia marcar neste estádio. Graças a Deus foi hoje, estou muito feliz."

O que disse Sérgio Conceição: "Deu indicações táticas e disse para fazer o meu jogo e desfrutar. Quero jogar mais jogos pela equipa principal, marcar mais golos e continuar a progredir no FC Porto."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.