A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol reagiu às denúncias feitas pelo Sporting, que através dos redes sociais referiu ter tomado conhecimento de alegadas ameaças a árbitros.

"Não temos conhecimento de qualquer ameaça ou pressão a árbitros ou agentes da arbitragem. Caso venha a acontecer, a APAF irá utilizar os meios legais", assegurou Luciano Gonçalves, presidente da APAF, em declarações ao jornal O Jogo.

"Se o comunicado do Sporting surpreendeu? Não tem de surpreender, nem deixar de surpreender. Apenas com isso deixo um apelo: que todos os agentes da arbitragem e do futebol levem o futebol português ao lugar que merece. Deixem a arbitragem num bom ambiente. Nada nos irá tirar do nosso caminho", garantiu.

Luciano Gonçalves fez ainda um balanço do trabalho dos árbitros nas sete jornadas disputadas até agora.

"Tenho visto os árbitros com vontade de trabalhar mais e melhor. Tenho gostado, principalmente, da vontade e da dedicação que estão a ter. A nível de erros, irão existir sempre. Pesando a balança, sem dúvida que a percentagem de boas decisões é muito superior", referiu o dirigente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.