O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) disse hoje à agência Lusa que o pagamento aos preparadores físicos e técnicos dos juízes não internacionais “é um assunto que estará resolvido, provavelmente, ainda durante esta semana”.
“É uma questão que está a ser tratada entre a Federação e a Liga e que está praticamente resolvida. É um assunto que estará resolvido num curto espaço de tempo, provavelmente, ainda durante esta semana”, disse José Fontelas Gomes.
O líder da APAF acrescentou que o organismo sempre mostrou disponibilidade para ajudar na resolução do problema, lembrando que é um programa importante na preparação dos árbitros, “que está em vigor há muitos anos e, seguramente, vai continuar a estar”.
O Diário de Notícias noticiou hoje que os árbitros não internacionais ficam esta semana sem preparadores físicos e técnicos, por falta de pagamento, que atribui a mais um episódio da ‘guerra’ entre o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, e o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira.
De acordo com o jornal, desde 31 de julho, dia em que Proença sucedeu a Luís Duque na presidência da liga, que os preparadores deixaram de receber, porque o organismo de clubes suspendeu o pagamento, alegando que a federação deverá contribuir com metade do valor.
Comentários