Enquanto a imprensa inglesa continua a apontar Bruno Fernandes como reforço do Manchester City ainda este verão, a BBC, media do Reino Unido, fez questão de apresentar aos ingleses o capitão do Sporting.

"O médio de 24 anos é um dos valores mais proeminentes do futebol português. Fernandes tem 20 golos e 13 assistências esta época na Liga. O seu envolvimento em 33 golos na prova é um registo inigualável entre os médios a atuar nas principais ligas europeias - Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal e Holanda. Quer isto dizer que ele suplanta jogadores de renome. Supera, por exemplo, Paul Pogba, do Manchester United, ou Christian Eriksen, do Tottenham", refere a emissora

"O internacional português tem participação direta em 46% dos 71 golos marcados pelo Sporting na presente edição da liga", reforçou.

A BBC recuperou ainda as declarações de Bernardo Silva, companheiro de Bruno Fernandes na seleção nacional e jogador do Manchester City de Pep Guardiola.

"Ele tem feito uma época fantástica, com muitos golos e assistências, pouco normais para um jogador da sua posição. Vamos ver o que acontece no fim da época."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.