Nolito foi esta quarta-feira apresentado no Granada, após o emblema espanhol ter chegado a acordo com o Benfica para o empréstimo do extremo até ao final da temporada. A cedência do jogador terá rendido aos cofres dos encarnados cerca de 600 mil euros.  

Sobre a passagem na Luz, Nolito mostra-se satisfeito pela aprendizagem e deixa em aberto o regresso, apesar da preferência pela Liga espanhola. «Aprendi muito no Benfica. No ano passado fiz 15 golos e das coisas más aprende-se. Tenho mais três anos de contrato com o Benfica, depende deles, mas claro que gostava de ficar na Liga Espanhola», afirmou.

As suas últimas semanas na Luz ficaram marcadas pela sequência de declarações do seu empresário, Oscar Font, e do treinador Jorge Jesus a propósito da possível saída para Espanha. Nolito não esconde que não foi fácil desbloquear a situação: «Foi uma negociação dura, sempre quis vir para o Granada apesar de ter ofertas económicas superiores. Gostei do interesse de Quique Pina [presidente], que chegou a ir a minha casa à 1h00 da manhã».

Curiosamente, Nolito chega num momento de mudança no 17º classificado da Liga espanhola, uma vez que o técnico Juan Antonio Anquela foi demitido, tendo sido contratado para o seu lugar Lucas Alcaraz, de 45 anos, ex-treinador do Aris Salónica.