Francisco Trincão não foi ainda, ao contrário do que se esperava, apresentado oficialmente como reforço do Sporting para a nova época. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal 'A Bola', pequenos os detalhes relativos à documentação do jogador impediram que a oficialização do negócio tivesse ocorrido ainda segunda-feira.

A mesma publicação, porém, reforça que Trincão, de 22 anos, tem tudo acertado com o conjunto de Alvalade, fechado que está o acordo entre Sporting e Barcelona, com o jogador pronto para realizar os habituais exames médicos antes de ser apresentado e seguir, depois viagem para Lagos, onde Rúben Amorim anseia por o ter a trabalhar às suas ordens junto com o restante plantel.

O jornal 'Record', porém, ressalva que o atraso na apresentação de Trincão como reforço dos verdes e brancos se ficaram a dever a exigências de última hora por parte dos leões que terão levado mesmo o negócio a ficar 'tremido', com o Barça a ameaçar fazer o extremo voltar.

De acordo com a generalidade da imprensa, o conjunto de Alvalade vai investir dez milhões na compra de metade do passe de Francisco Trincão. O Barcelona, além de 50 por cento numa futura venda, fica ainda com opção de recompra, por um valor ainda não conhecido.