Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, à Sport TV, após a derrota com o FC Porto.

Análise ao jogo: "Tínhamos noção das diferenças existentes, sabíamos que íamos ter de jogar com isso. Isso foi evidente hoje. Era importante jogar com o tempo, não sofrer cedo, chegar ao intervalo sem sofrer, mas não fomos capazes de levar o jogo até aí, o FC Porto depois de fazer o primeiro golo ficou mais confortável e isso complicou. Associando a tudo isso, parece-me que os três golos sofridos são exagerados. No segundo golo há uma falta que não é assinalada, no terceiro dá-me a sensação que o Marcano marca com a mão. Mas não quero desculpar-me, as diferenças foram evidentes, que são normais. Parabéns à minha equipa, tivemos coragem. Estou contente com o que produziram".

Arranque com jogos difíceis: "A equipa sai mais forte depois deste início, não tenho dúvidas. Temos três pontos em quatro jogos. Jogámos no Dragão e na Luz. Uma equipa que acaba de chegar à Liga Bwin, uma equipa que constrói o seu plantel devagar, com cuidado. Temos um caminho a percorrer. De certeza que vamos conquistar muitos pontos nas 30 jornadas que faltam".

Segunda pré-época para jogadores novos? "Podia ser... Entraram jogadores que estão na equipa há pouco tempo, praticamente não treinaram, mas achei importante que sentissem já o que é o campeonato. Agora temos 15 dias para integrar estes elementos".

Declarações de Pedro Moreira, jogador do Arouca, à Sport TV, após a derrota com o FC Porto.

Dificuldades frente ao FC Porto: "Nós trabalhámos essa fase inicial do FC Porto, que costuma entrar muito forte, conseguimos controlos, tivemos bons momentos, mas o golo acabou por nos deitar abaixo, ficámos desanimados, mas mesmo assim lutámos, trabalhámos e tivemos as nossas oportunidades. Agora é levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo".

Início complicado com visitas à Luz e ao Dragão: "Não há jogos fáceis nesta liga, são todos difíceis. Íamos ter que jogar contra eles no início ou no fim, calhou-nos no início e infelizmente só temos três pontos até agora, mas vamos evoluir, porque temos uma excelente equipa, uma excelente equipa técnica e os nossos adeptos merecem ser felizes e vamos ser felizes."

Paragem de 15 dias para integrar reforços: "Vai ser importante. Eles vêm para acrescentar, são jogadores de qualidade e esta paragem vai ser boa para eles se adaptarem ao grupo e às ideias do treinador".

O FC Porto venceu este sábado na receção ao Arouca por 3-0, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e juntou-se ao Estoril Praia na liderança da competição.

Depois do empate 1-1 no terreno do Marítimo, o colombiano Uribe, aos 24 minutos, o iraniano Taremi, aos 34, e o espanhol Marcano, aos 63, marcaram os golos dos ‘dragões’, que igualaram o Estoril Praia no topo da classificação, com 10 pontos, enquanto o Arouca permanece no 14.º lugar, com três.