O Arouca, da I Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje o “reforço” Iván Balliu, lateral direito de 21 anos, que jogava no FC Barcelona B.

«Acabou o meu contrato e tinha de decidir. Tinha outras ofertas do estrangeiro, mas falaram-me muito bem deste clube e estou muito contente por estar aqui. Disseram-me que é um clube muito sério, que subiu em poucos anos à I Liga, e foi o que me fez vir para aqui», explicou o futebolista.

Iván Balliu assinou um contrato válido por duas temporadas com a formação arouquense e vai vestir a camisola número “25” do clube.

A escalada do Arouca ao escalão maior do futebol português inspirou o atleta, que mostrou ambição quanto aos resultados da época de estreia na I Liga, prometendo mostrar trabalho ao técnico Pedro Emanuel.

«Em Barcelona e em Portugal joga-se mais ou menos da mesma maneira. Vou concentrar-me aqui, em jogar bem, e em poder demonstrar a minha qualidade. Quero adaptar-me o mais rápido possível, não acho que haja problema nisso. Queremos jogar bem e se conseguirmos chegar às competições europeias, melhor», referiu.

Depois de mais este “reforço”, o presidente do Arouca, Carlos Pinho, disse estar «satisfeito com o plantel», sem descartar a possibilidade de contratar mais um ponta de lança, desde que seja «um com qualidade».

Depois do primeiro teste, em Tondela, no sábado, Carlos Pinho disse não ter falhas a apontar à equipa.

«Fiquei muito contente pelo empenho da equipa no primeiro jogo que fez», sublinhou.

Dos nomes que constam no plantel, Bijou e Hemiliano estão disponíveis para empréstimo, mas ainda sem clube definido. Também com o futuro incerto está Joel, atleta do Salgueiros 08, que está à experiência no clube arouquense.