O Arouca procura reforçar o quinto lugar da I Liga de futebol na receção à Académica, num dos três encontros de hoje da 28.ª jornada, que conta ainda com o dérbi Marítimo-Nacional e a deslocação do Boavista a Guimarães.

A formação arouquense, quinta classificada com 41 pontos, recebe a ‘aflita’ Académica, 17.ª com 23, a partir das 16:15, e tenta aumentar provisoriamente a vantagem para o Rio Ave, sexto, que visita o Moreirense no domingo.

Por seu lado, em caso de vitória, os ‘estudantes’ podem deixar, também de forma provisória, a zona de despromoção, uma vez que o Boavista, 16.º com 24, apenas visita o Vitória de Guimarães, nono com 34, a partir das 20:45.

Além destes dois duelos entre equipas candidatas às competições europeias e à luta pela manutenção, Marítimo e Nacional defrontam-se em mais um dérbi madeirense, numa altura do campeonato em que ambas as equipas ocupam lugares tranquilos da classificação.

O Nacional, que renovou recentemente contrato com o treinador Manuel Machado, segue no 10.º lugar, com 34 pontos, tendo ainda aspirações a uma vaga na Liga Europa, enquanto o Marítimo ocupa o 12.º posto, com 29.

A 28.ª jornada, que iniciou na sexta-feira com a goleada do bicampeão e líder Benfica sobre o Sporting de Braga (5-1), termina na segunda-feira, com a receção do FC Porto ao lanterna-vermelha Tondela e a visita do Sporting ao Belenenses.

Programa da 28.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 abr:

Benfica – Sporting de Braga, 5-1.

- Sábado, 02 abr:

Arouca – Académica, 16:15 (SportTV).

Marítimo – Nacional, 18:30 (SportTV).

Vitória de Guimarães – Boavista, 20:45 (SportTV).

- Domingo, 03 abr:

União da Madeira – Vitória de Setúbal, 16:00.

Estoril-Praia – Paços de Ferreira, 17:00 (SportTV).

Moreirense – Rio Ave, 19:15 (SportTV).

- Segunda-feira, 04 abr:

FC Porto – Tondela, 19:00 (SportTV).

Belenenses – Sporting, 21:00 (SportTV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.