Os ingleses do Arsenal oficializaram na manhã deste sábado a contratação de Nuno Tavares ao Benfica, que também já confirmou a saída do jovem lateral.
Nenhum dos clubes adiantou valores da transferência, mas a imprensa nacional tinha já avançado que o negócio deveria rondar os oito milhões de euros, sendo que poderia chegar aos dois dígitos, consoante o cumprimento de algumas variantes.
Os meios portugueses dão ainda conta que Nuno Tavares terá um contrato válido por quatro temporadas, mais uma de opção, e ficará com uma cláusula de rescisão superior a 100 milhões de euros.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Arsenal, de Inglaterra, para a transferência do lateral-esquerdo Nuno Tavares a título definitivo", pode ler-se no comunicado dos encarnados.
O clube da Luz lembra ainda que "Nuno Tavares ingressou no Benfica em 2015/16, para atuar nos Juvenis. Depois, pela equipa de Juniores participou em 26 jogos do Campeonato Nacional 2017/18, sagrando-se campeão nacional no escalão nessa mesma temporada."
"O defesa disputou 13 partidas pelo Benfica B em 2018/19 e subiu ao plantel A em 2019/20, tendo alinhado em 16 jogos e apontado um golo. Na temporada 2020/21 foi utilizado em 25 encontros", acrescentam os encarnados.
Comentários