Artur Jorge, treinador da equipa de Sub-23 do SC Braga é o sucessor de Custódio Castro à frente da equipa principal dos guerreiros até ao final da presente temporada, confirmou ao início da tarde o clube minhoto, depois de a notícia ter sido avançada pela imprensa poucas horas antes.

O técnico, de 48 anos, comandou os juniores do clube esta época e levou a equipa ao 3.º lugar, numa época que acabou precocemente devido à pandemia de COVID-19.

"O SC Braga informa que o treinador Custódio Castro solicitou a sua saída, com efeitos imediatos, do quadro técnico da equipa principal de futebol. Até final da presente temporada desportiva será promovido o treinador Artur Jorge, antigo jogador do Clube e que acumula já várias épocas nos quadros da formação. O SC Braga agradece a Custódio o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, enaltecendo também a sua conduta, condizente com o notável percurso que tem tido ao serviço deste Clube", pode ler-se em nota publicada no site oficial dos 'arsenalistas'.

Artur Jorge, de 38 anos, torna-se no quarto treinador do SC Braga depois de Sá Pinto, Rúben Amorim e Custódio Castro. Como jogador somou 265 jogos como central ao serviço do clube e tem no percurso como treinador um vasto trabalho ao serviço das equipas do Braga, tendo em 2019/20 liderado a formação de Sub-19, invicta em todas as fases do Campeonato Nacional.

António Salvador anunciou a saída de Custódio do comando técnico do Braga, num comunicado por si assinado e publicado nos canais sociais do clube minhoto.

Custódio tinha sucedido a Rúben Amorim no comando técnico do Sp. Braga em março, após a saída do treinador para o Sporting e, em seis jogos, somou duas vitórias, um empate e três derrotas. A última dessas derrotas ocorreu na noite de terça-feira, por 4-3, no terreno do Rio Ave.

Aos 37 anos, o antigo internacional português estava pela primeira vez ao leme de uma equipa principal. Era o terceiro treinador a orientar os 'arsenalistas' esta temporada, depois de Amorim ter já sucedido a Ricardo Sá Pinto no final de 2019.

*Notícia atualizada às 15h35 com o comunicado do Sp.Braga

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.