Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, foi o árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o encontro da 23.ª jornada da I Liga entre Benfica e Famalicão, marcado para as 21h15 (de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, no Estádio da Luz.

Soares Dias terá como assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, cabendo a João Gonçalves o papel de quarto árbitro, na partida a realizar-se no estádio da Luz. Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Vasco Santos, igualmente Associação de Futebol do Porto, estará a cargo do VAR, auxiliado por Fábio Silva.

Este será o terceiro encontro do Benfica que Soares Dias irá arbitrar esta época, depois de ter estado no empate a dois das águias com o Sporting e na vitória por 3-2 sobre o Paços de Ferreira, em partidas igualmente disputadas no Estádio da Luz. Ao todo, ao longo da sua já longa carreira, Soares Dias já apitou 55 jogos do Benfica, tendo este vencido 34 e perdido 13, o último dos quais igualmente em casa, frente ao Gil Vicente, a meio da temporada passada.

Para o Famalicão será também o terceiro jogo apitado por Soares Dias em 2022/23, e os outros dois acabaram em derrota: 1-0 na visita a Portimão logo na 5.ª jornada e 1-2 na receção ao Sporting, em novembro.

Esta quarta-feira ficou igualmente a conhecer-se o nome do árbitro para o jogo de abertura da ronda, que colocará, frente a frente, o Boavista e o Arouca no estádio do Bessa. O encontro será apitado por Luís Godinho, que terá Rui Teixeira e Pedro Mota como assistentes e Pedro Ramalho como quarto árbitro. Vítor Ferreira será o VAR e Luís Costa o AVAR.