O site "Football Leaks" voltou a colocar online alguns documentos sobre o futebol português. O site que está alojado na Rússia, divulgou esta quinta-feira a suposta proposta de renovação de contrato que o Sporting apresentou a Carrillo e que foi recusado pelo peruano.

De acordo com a proposta divulgada pelo site, as cláusulas anti-rivais poderão ser um dos fatores que levou o peruano a não querer estender o seu vínculo com os "leões" para lá de junho de 2016.

Se Carrillo deixasse Alvalade para um clube estrangeiro, o Sporting queria impor uma cláusula de 25 milhões de euros caso o jogador fosse transferido depois para um clube português até 30 de junho de 2021.

O Sporting fez uma "proposta de renovação contratual, apresentada no passado dia 14 de Setembro, no valor mínimo de € 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil euros) líquidos por cada uma das épocas de contrato de trabalho desportivo, ou seja, da presente época desportiva até à de 2018/19, inclusive, passível de incrementos graduais", pode-se ler no site.
A proposta foi recusada por o jogador "pretender prosseguir a sua carreira desportiva fora de Portugal". Como tal, o Sporting queria que Carrillo comprometesse a "não celebrar qualquer contrato com clubes portugueses até 30 de Junho de 2021", pode-se ler na proposta divulgada pelo “Football Leaks”.

Os "leões" aceitavam ainda vender o peruano na janela de transferências de junho de 2016, desde que fosse apresentada uma proposta de 15 milhões de euros por um clube estrangeiro ou 40 milhões por um clube português.

Recorde-se que o jogador tem treinado com a equipa principal mas está afastado das convocatórias, por decisão de Bruno de Carvalho, por não aceitar os termos da renovação de contrato. Carrillo está ligado ao Sporting até junho de 2016 pelo que a partir de janeiro, e caso não renove, poderá assinar por qualquer clube e deixar Alvalade a custo zero.