![](/assets/img/blank.png)
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a frisar, uma vez mais, que toda a direção do clube da Luz trabalha somente em prol do Benfica e que não há qualquer obcessão por clubes rivais.
Em declarações ao jornal A Bola, Luís Filipe Vieira fez um balanço positivo do ano passado, mas não deixou de comentar e rebater as acusações de Bruno de Carvalho ao Benfica e às arbitragens.
"Pelo que sei, fazem parte de um padrão de comportamento, não decorrem de um resultado, mas da falta deles. A nós, acredite, só o trabalho do Benfica importante", afirmou Luís Filipe Vieira sobre as críticas do Sporting à arbitragem de Jorge Sousa no jogo com o Benfica.
Em relação às acusações de Bruno de Carvalho sobre um eventual apoio do Benfica a um candidato à presidência do Sporting, Luís Filipe Vieira foi assertivo: "Felizmente que o ridículo não mata."
Já em relação à polémica em torno dos 'vouchers' do Benfica, Luís Filipe Vieira frisou que não foram encontrados indícios de mínima irregularidade e que há apenas 'um iluminado' que vê nas ofertas de cortesia um caso de corrupção.
"As cortinas de fumo têm sempre um problema é que se esfumam e a realidade fica à vista de todos. Esta teve um objetivo, não foi conseguido. A Liga (através da Comissão de Instrução e Inquéritos), a Federação Portuguesa de futebol (por via do Conselho de Disciplina) e a UEFA (mais recentemente por decisão de um Instrutor do seu Comité de Disciplina) não encontraram quaisquer indícios de mínima irregularidade reconhecendo que a oferta do kit Eusébio com os ditos vouchers são uma mera cortesia. Sabe, ficamos com a ideia de que estamos todos errados e só há um iluminado que está certo e se arvora em justiceiro num estilo já bastante desgastado. Mas sobre este assunto falaremos em definitivo depois de todas as instâncias jurisdicionais se pronunciarem definitivamente", afirmou Luís Filipe Vieira.
Questionado sobre a alegada retirada dos 'vouchers' de refeição nos kits Eusébio, Luís Filipe Vieira admitiu que as senhas de refeições foram trocadas por entradas no Museu Cosme Damião por causa de todo o ruído sensacionalista.
"É lamentável e triste achar que alguém podia ser condicionado por uma mera oferta e cortesia. [Os kits Eusébio] Continuam a ser oferecidos, mas tendo nós percebido que após o ruído sensacionalista gerado com os vouchers a utilização destes podiam causar algum incómodo - razão pela qual creio, na última época nenhum foi utilizado - neste início de época entendemos fazer incluir no kit Eusébio somente um voucher para visita do Museu Cosme Damião.
Comentários