Em cima do fecho do mercado de transferências, o FC Porto confirmou a chegada de Rúben Semedo e Galeno para reforçarem o plantel para a segunda metade da temporada. E os dois reforços já falaram como jogadores azuis e brancos, em declarações ao site oficial dos dragões.

Rúben Semedo revelou que tinha outras ofertas, mas preferiu o FC Porto

Rúben Semedo, defesa central de 27 anos que chegou por empréstimo do Olympiacos até ao final da época, ficando os atuais líderes da I Liga com opção de compra por 5,5 milhões de euros, referiu que tinha outras ofertas, mas deu prioridade à vontade de se mudar para o Estádio do Dragão logo que ficou a saber do interesse do FC Porto.

"Desde o primeiro minuto, a minha vontade foi representar este grande clube. Tive outras propostas, inclusive de outros clubes portugueses, mas o meu foco foi sempre estar aqui no FC Porto, representar esta grande instituição ao lado de grandes companheiros com quem já tive a oportunidade de partilhar o balneário na seleção, como o Pepe. Isto é um sonho que estou a realizar e melhor que estar aqui a falar será estar aqui com o estádio cheio num jogo. Estou impaciente para começar", começou por dizer.

"Acho que temos uma equipa experiente. E falo em nós porque já me sinto um membro da família. Posso acrescentar alguma experiência, altura, de certeza, mas o que mais quero é transmitir confiança e melhor do que palavras serão ações, por isso estou ansioso para começar, como já disse. Se as minhas caraterísticas são compatíveis com as ideias do mister, só ele poderá responder. Acho que me vou adaptar perfeitamente a esta equipa, ao treinador e aos jogadores. Acho que vai correr bem, a minha vontade é maior do que qualquer obstáculo que possa aparecer e isso é o mais importante neste momento", vincou.

Galeno diz-se mais maduro e feliz por regressar

Já Galeno, contratado em definitivo ao SC Braga e que assim regressa a uma casa por onde já passou, deu também conta da sua ambição e garantiu ser agora um jogador mais maduro do que aquando da sua primeira passagem pelo clube.

"São sensações incríveis. Desde o começo, quando vim para Portugal, disse que queria fazer história no FC Porto e agora tenho mais uma oportunidade. Espero reescrever a minha história aqui e estou muito feliz de estar de volta", afirmou.

"Mudei muita coisa, amadureci muito e espero dar bastantes alegrias aos adeptos do FC Porto, é o meu objetivo. Vou dar sempre o meu melhor para vencermos cada jogo e sempre com muita alegria, que é o mais importante", acrescentou.

"Vou dar o meu melhor independentemente de onde o mister me colocar, espero dar alegrias ao FC Porto e a todos os que nos apoiarem. Espero ajudar o FC Porto. Quero chegar e ajudar o FC Porto, sei que temos objetivos delineados, mas o mais importante é sermos campeões", concluiu.