O Benfica assegurou a contratação dos jogadores Neto, Rafael Lopes e Tiago Terroso, atletas do Varzim, da Liga de Honra de futebol, disse à Agência Lusa fonte do clube poveiro.

O negócio decorre do protocolo efectuado entre os dois clubes, no final do ano passado, avaliado em 250 mil euros.

O protocolo, que tinha uma duração de quatro temporadas, dava ao Benfica direito de preferência sobre qualquer jogador do Varzim, mas com este desfecho, o acordo fica concluído, uma vez que a verba estipulada cobre os valores da cedência dos três atletas ao Benfica.

No acordo, ficou ainda contemplado que o Varzim terá direito a uma percentagem numa futura transferências dos três atletas, que terão agora de acertar com os “encarnados” os detalhes dos novos contratos.

Os poveiros conseguiram assim salvaguardar a possibilidade de um maior encaixe financeiro com as futuras transferências dos jogadores, uma vez que o defesa Neto, de 22 anos, e o médio Tiago Terroso, de 23 anos, estavam em final de contrato com o Varzim.

Já no caso do avançado Rafael Lopes, de 19 anos, melhor marcador da equipa, com oito golos no campeonato, o Varzim conseguiu aumentar a percentagem indemnizatória a receber numa futura transferência, pois o jogador tinha ainda mais um ano de contrato com o emblema poveiro.

Neto e Rafael Lopes são jogadores formados no Varzim, tendo apenas representado o emblema da Liga Honra a nível profissional. Já Tiago Terroso é produto dos escalões jovens do "vizinho" Rio Ave, tendo-se transferido, no início desta temporada, para o Varzim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.