O movimento Dar Rumo ao Sporting vai entregar à Mesa da Assembleia Geral do clube leonino, na próxima semana, um requerimento que pede a realização de uma reunião magna extraordinária.

Em declarações à agência Lusa, André Patrão, um dos dois organizadores do movimento, mostrou-se otimista na iniciativa que está a conduzir, salientando que uma vitória já foi alcançada, nomeadamente o facto de Eduardo Barroso, presidente da mesa, ir receber o requerimento.

«Esperamos que até dia 05 de janeiro a adesão à nossa causa seja boa. Ainda não estão contabilizadas as assinaturas recolhidas entre amigos e conhecidos nos últimos dias, mas já temos cerca de dois mil votos», explicou.

A última contagem data de 19 de dezembro e o número recolhido era de 2.000 votos, quando eram precisos apenas 1.000, por parte de 350 assinantes. Para a realização da Assembleia Geral têm de estar presentes o número de sócios suficiente para totalizar, no mínimo, 750 votos.

Para além destes registos, são precisos também 60.000 euros para custear a reunião magna. Até ao momento, este movimento conseguiu juntar somente 956 euros.

André Patrão sublinhou que vai continuar a ser pedido apoio também para o fundo monetário, reconhecendo que está longe do orçamento previsto e não espera que o valor aumente consideravelmente.

«Nós entendemos que há legitimidade para a realização de uma Assembleia-Geral extraordinária e é por isso que vamos entregar o requerimento à Mesa da AG», afirmou o estudante, sócio 41.303.

André Patrão avançou que até sábado, dia do jogo entre Sporting e Paços de Ferreira, vão continuar os esclarecimentos e vão ser recolhidas mais assinaturas junto dos sócios. Dia 05, entre as 15:30 e as 18:00, será feita a recolha no topo da escadaria sul do Estádio de Alvalade e, após o jogo, frente à Loja Verde.

O jovem mostrou-se esperançado no futuro do clube leonino, lembrando que Eduardo Barroso, presidente da Mesa da AG do Sporting, já disse publicamente que é «irreversível ouvir os sócios» devido ao momento do clube.

O clube de Alvalade atravessa uma das piores crises financeira e desportiva. Num total de 23 jogos realizados esta época, o Sporting soma duas vitórias na I Liga e outros dois triunfos na Liga Europa, prova em que já está eliminado, tal como na Taça de Portugal e Taça da Liga.