A mesa da Assembleia Geral do Vitória de Setúbal afixou hoje a lista provisória para as eleições de quinta-feira, sendo a lista B, liderada por António Santos, a única a constar do documento.

A reclamação apresentada na segunda-feira por Vítor Hugo Valente, da lista A, não teve eco na mesa da Assembleia Geral, que a tinha excluído alegando uma irregularidade na inscrição de um elemento da lista.

A decisão foi conhecida pelas 19:30, meia-hora depois do fecho dos serviços administrativos do Estádio do Bonfim, altura em que Paula Carvalho, secretária da mesa, afixou a lista provisória de candidatos às eleições.

Vítor Hugo Valente critica a forma como a afixação foi feita, prometendo uma tomada de posição para quarta-feira, dia em que a mesa, presidida por Fernando Cardoso Ferreira, vai responder e afixar as listas definitivas.

Confrontado com a decisão da Assembleia Geral, o candidato da lista B, António Santos, em declarações aos jornalistas, após uma sessão de esclarecimento com os sócios no Auditório Municipal Charlot, em Setúbal, optou por não se alongar sobre o tema.

"Existe um calendário eleitoral e nós temos de o respeitar como fizemos até agora. Não temos nada a ver com a questão entre a Assembleia e a lista A. Vamos aguardar que o processo termine e seja declarada a nossa candidatura. Só serei presidente depois do ato eleitoral", frisou.