Sami confirmou que será reforço do FC Porto na próxima época. O internacional guineense estava em final de contrato com o Marítimo, pelo que poderia assinar por qualquer clube a custo zero.

"Posso estar a desrespeitar alguma regra contratual, mas arrisco e afirmo que assinei pelo FC Porto por quatro épocas e estou muito feliz", disse Sami à imprensa guineense, após a vitória da Guiné Bissau sobre a República Centro-Africana no apuramento para o CAN2015.

A Guiné Bissau está a uma eliminatória de entrar na derradeira fase de grupos, de acesso ao CAN2015. Basta eliminar o Botswana na derradeira ronda.. Sami não marcou na vitória por 3-1 sobre a RCA mas ficou feliz ter ajudado o técnico Paulo Torres e os colegas.

"Acho que joguei bem. Hoje não marquei, mas os meus colegas marcaram e o mais importante é a vitória. As pessoas não podem pensar que eu vou resolver sempre, eu só posso garantir que darei sempre o melhor", disse Sami à imprensa do seu país.

Carlos Pereira já tinha comentado a hipótese do jogador se mudar para o Dragão. O presidente do Marítimo recorda o que se passou com Djalma Campos e acredita que o mesmo se passará com Sami.

"Não tenho nada a dizer sobre isso. Apenas que [Sami] é um jogador que está em final de contrato com o Marítimo. Se o FC Porto está interessado em gastar mais dinheiro... Pode é fazer perfeitamente ao Sami aquilo que fez com o Djalma", recordou o dirigente madeirense.