André Campos, um dos árbitros assistentes do Sporting-FC Porto do último sábado, recorreu às redes sociais para dar a conhecer uma atitude louvavel de Toni Martínez e de outros jogadores do FC Porto, depois da queda de um adepto leonino da bancada superior.

Numa publicação reproduzida por Duarte Gomes, o assistente admite que "talvez eu não me devesse meter nisto, mas como as atitudes boas são de louvar, vou contar um 'pormaior' que ainda não vi retratado em lado nenhum".

O árbitro prossegue depois o relato do que aconteceu logo após o golo do Sporting, com os jogadores do FC Porto que aqueciam e que se "pegaram numa discussão acesa com alguém", algo que o juiz pensou estar relacionado com "uma boca 'foleira' ou alguém que tivesse atirado alguma coisa."

"Assim que o jogo parou, dirigi-me para lá, na tentativa de os acalmar (o que até fez com que o reinício demorasse um pouco mais...) e percebi que eles estavam furiosos com um fotógrafo atrás dos painéis publicitários. Sem perceber bem o motivo, lá os consegui demover e foi nesse momento que o Tony Martinez (claramente o mais furioso e impetuoso...) me disse: - 'Caiu um adepto lá de cima e ele está a tirar fotografias ao rapaz!!!'. Foi nessa altura que olhei de soslaio para a bancada vazia e vi as equipas médicas a chegar (eu nem tinha dado por nada...)", contou.

"Um adepto que não é da equipa dele. Num estádio que não é da equipa dele. Num país que não é o dele. Que enorme atitude! Por ter sido 'invisível' e por me ter tocado particularmente, fica aqui a partilha ' arriscada'", concluiu André Campos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.