A Associação de Adeptos do Sporting (AAS) anunciou o seu apoio a Bruno de Carvalho no combate ao recurso a fundos de investimento da parte dos clubes de futebol. O grupo defende a existência de uma legislação que regule o acesso a este tipo de grupos económicos, para permitir uma maior transparência do futebol.

"Ao longo dos últimos anos, a Associação de Adeptos Sportinguistas tem manifestado a sua oposição à utilização de fundos de investimento, alertando para os riscos adjacentes aos mesmos, sejam do ponto de vista da independência e gestão desportiva, seja de sustentabilidade financeira. Os fundos de investimento são instrumentos que permitem aos clubes viver acima das suas possibilidades. Esse não é o modelo que defendemos para o futebol", explicou o grupo na sua página oficial.

A AAS chega mesmo a declarar total apoio ao presidente dos "leões", depois de este ter anunciado "a resolução com justa causa dos respectivos contratos" com a Doyen Sports. "Confirmando-se a intenção do Sporting Clube de Portugal em restringir as relações com fundos de investimento, a AAS vem por este meio demonstrar a sua total solidariedade perante tal medida", lê-se na publicação do grupo.

O anúncio da cessação do contrato que ligava o Sporting à Doyten Sports surgiu na sequência do castigo aplicado a Marcos Rojo, depois de este ter declarado a sua vontade de abandonar o clube e de Bruno de Carvalho ter acusado o grupo económico em questão de ser o causador da situação vivida pelo defesa argentino.