Este artigo tem mais de 11 anos
A Associação de treinadores quer impedir que os treinadores sem certificado se sentem no banco de suplentes.
Os treinadores de futebol «podem começar a perder o prestígio conquistado nos últimos anos», se a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol continuarem a permitir que profissionais não certificados continuem a sentar-se no banco dos clubes.
O alerta foi feito hoje pelo presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, após uma reunião com o homólogo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Augusto Baganha.
«Há uma formação regular em Portugal de treinadores de futebol e temos um prestígio muito grande a nível internacional. Não podemos perder esse prestígio», advertiu o presidente da ANTF, em declarações à agência Lusa.
José Pereira desafiou, por isso, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a fazerem cumprir os regulamentos, impedindo que treinadores não certificados se sentem nos bancos dos clubes.
«Seremos implacáveis naquilo que não for cumprido. Não podemos permitir que o prestígio dos treinadores portugueses seja beliscado», frisou o presidente da ANTF, avançando que Augusto Baganha concordou a posição da Associação.
Comentários