Wilson Manafá tem-se destacado nas sua exibições ao serviço do FC Porto e já chamou à atenção de outros clubes europeus.

Segundo o site italiano 'Tuttomercatoweb.com', o defesa de 26 anos é seguido desde a época passada pelos italianos da Atalanta, comandada por Gasperini. Manafá agrada ao emblema de Bergamo para ocupar o flanco direito, sendo que também se adapta bem ao lado oposto.

Contudo, a operação parece fácil: além do fecho de mercado se aproximar a passos largos (6 de outubro), Manafá tem contrato com o FC Porto por mais três épocas o que dificulta um negócio para levar o defesa para Itália. O Tuttomercatoweb adianta que a operação mais provável seria um empréstimo com opção de compra, mas nem isso parece fácil, tendo em conta a importância do jogador na equipa de Sérgio Conceição.

Manafá foi titular na estreia do FC Porto na I Liga 20/21, jogando os 90 mintuos frente ao SC Braga no último sábado. Na época passada, o defesa realizou 45 jogos e marcou um golo, frente ao Santa Clara, na I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.