Cardozo voltou a marcar na pré-época mas o Benfica não conseguiu inverter a desvantagem. Ramires estreou-se com a camisola encarnada para gáudio do público e Simão recebeu uma enorme ovação por parte dos adeptos benfiquistas quando foi substituído aos 75 minutos.

Raúl Garcia abriu o marcador aos 10 minutos colocando o Atlético de Madrid em vantagem. Simão Sabrosa passa rasteiro para a entrada da grande área com o médio espanhol a bater o guarda-redes Quim com um remate de belo efeito.

A perder em casa perante o seu público de 57 462 espectadores, o SL Benfica respondeu nove minutos depois por intermédio de Cardozo. Di Maria recebeu a bola a meio campo e em vez de penetrar no corredor direito carrega passou para Saviola se desmarcar dos centrais do Atlético. Isolado frente a Asenjo, Saviola passou para Cardozo empatar a partida.

Numa primeira parte muito combativa, com Jorge Jesus a ser muito interventivo em campo, o SL Benfica foi aos poucos ganhando a posse de bola. O Atlético com um trio de ataque de luxo apenas em contra-ataque incomodou a baliza de Quim.

No último minuto, e depois de o Benfica ter desperdiçado uma grande oportunidade aos 40 minutos por intermédio de Saviola, o Atlético de Madrid colocou-se novamente em vantagem através de Diego Fórlan que converteu uma grande penalidade de Miguel Vitor sobre Kun Aguero aos 44 minutos.

Na segunda parte, Cardozo quase empatava a partida aos 5 minutos, após centro de Di Maria. A equipa de Jorge Jesus encostava o Atlético Madrid no início da segunda parte e Aimar três minutos depois quase batia o guarda-redes espanhol.

O técnico português lançou Ramires, Fábio Coentrão, Nuno Gomes e Yebda para refrescar a equipa, depois dos avanços perigosos da equipa espanhola, mas apenas conseguiu mais consistência a meio-campo.O novo reforço do Benfica entrou tímido no jogo e demonstrou falta de ritmo com a equipa.O Benfica não conseguiu aproveitar a falta de concentração do Atlético Madrid nos minutos iniciais e o jogo voltou a equilibrar-se.

Nos minutos finais Jorge Jesus ainda tentou aproveitar-se do “efeito Mantorras” mas o resultado manteve-se inalterado.O SL Benfica vai defrontar o Sunderland no torneio de Amesterdão no próximo dia 24 de Julho.

Equipas titulares

Benfica 12 Quim 5 Ruben Amorim 7 Cardozo 10 Pablo Aimar 14 Maxi Pereira 17 Carlos Martins 20 Di Maria 22 Sepsi 23 David Luiz 28 Miguel Vitor e 30 Saviola

Atlético de Madrid 1 Asenjo 3 A.Lopez 5 Heitinga 7 Forlan 8 Raul 10 Kun 12 Assunção 17 Ujfalusi 19 Reyes 20 Simão e 22 Pablo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.