O diretor de relações internacionais do Sporting não perde uma oportunidade para atacar o 'rival' da segunda Circular, e no último programa 'Play-Off' da SIC Notícias acusou o Benfica de 'copiar' e seguir a estratégia do emblema de Alvalade em relação ao mercado de transferências.

Questionado sobre a alegada recusa de Bruno de Carvalho em vender jogadores no mercador de janeiro, o antigo jogador do Sporting e do FC Porto voltou a atacar o Benfica.

"O presidente do Sporting devia vender em janeiro, colocando em causa a política desportiva do Sporting, que lutava para ser campeão? Nem que fosse por 100 ou 120 milhões… Eu sabia dessa proposta e o presidente do Sporting fez muito bem, fez o que tinha de fazer para que o Sporting fosse campeão", afirmou Augusto Inácio sobre a alegada proposta de oitenta milhões de euros por um jogador em janeiro.

"Antigamente o Sporting era criticado por renovar com os seus jogadores e de pôr cláusulas de 45 e 60 milhões. Dizia-se que era uma maluquice. O Benfica ainda agora contratou um miúdo de 18 anos (Branimir Kalaica) e colocou uma cláusula de 45 milhões. É bom copiar, os outros são megalómanos", atirou o antigo jogador leonino.

"O Benfica também não vendeu jogadores em janeiro porque queria ser campeão", acrescentou ainda Augusto Inácio.