O Moreirense vai, este domimgo, ao Estádio do Dragão procurar a primeira vitória frente aos ‘azuis e brancos’. A equipa de Moreira de Cónegos nunca saiu do reduto dos ‘dragões’ com os três pontos na bagagem. Para além de o Moreirense procurar o primeiro triunfo no estádio do FC Porto, Augusto Inácio procura também a sua primeira vitória como treinador no relvado dos ‘azuis e brancos’. Nas sete ocasiões em que defrontou os ‘dragões’, o técnico perdeu seis e empatou uma. O único empate de Augusto Inácio aconteceu na época 2000/2001, na primeira mão da Supertaça, enquanto treinador do Sporting.

De resto, as visitas do técnico ao FC Porto resultaram quase sempre em derrotas pesadas. Só por uma vez, em 2002/2003, no comando do Vitória de Guimarães, é que perdeu pela diferença de um golo (2-1 para o campeonato). Todas as outras derrotas foram pela diferença de três golos. No total, são 19 golos sofridos contra apenas três golos marcados pelas suas equipas frente aos ‘dragões’.

Este domingo, o treinador luso procura quebrar a ‘maldição’ de não vencer no Dragão. O Moreirense enfrenta o FC Porto às 18:15 horas. Para já, a equipa de Moreira de Cónegos encontra-se no 15º lugar da classificação com 14 pontos, enquanto o FC Porto é segundo com 35 pontos, menos seis do que o líder, Benfica.