O Benfica anunciou hoje a contratação do futebolista norueguês Fredrik Aursnes, por cinco temporadas e pelo qual os ‘encarnados’ vão pagar 13 milhões de euros (ME) ao Feyenoord, num montante que pode chegar aos 15 mediante objetivos.

Depois da assinatura do contrato, o médio falou aos órgãos oficiais de comunicação do Benfica.

Aventura no Benfica: "É um grande dia para mim. Assinar pelo Benfica é espetacular e estou muito feliz. É um clube muito, muito grande, com adeptos em todo o mundo. É um clube com uma grande história e espero que com um grande futuro também."

Viu o jogo com Dínamo de Kiev? "Foi incrível! O Estádio da Luz é incrível e os adeptos são espetaculares. O jogo também foi bom e a equipa jogou muito bem. Estou ansioso por começar."

Conversa com Roger Schmidt: "Estou ansioso por trabalhar com ele. Defrontei-o duas vezes na última temporada, quando ele treinava o PSV. Tivemos uma boa conversa. Quando soube do interesse do Benfica, nunca tive dúvidas de que queria vir para aqui. Finalmente estou cá."

Joga mais a 6 ou 8? "Diria que posso fazer as duas posições. No Feyenoord jogava mais como número 6, mas sinto-me à vontade para fazer as duas posições. Gosto de fazer muitas coisas e sou um jogador de equilíbrios. Gosto de ajudar a equipa, trabalho muito, gosto de assistir o ataque e também posso participar em jogadas ofensivas. Vou dar sempre o meu melhor, a cem por cento. Estou muito feliz."

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica dá conta do acordo com o emblema de Roterdão, para "a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Fredrick Aursnes, por um montante de 13 ME, ao qual acresce um valor de dois ME pagos em função de objetivos prédefinidos e num prazo máximo de 35 meses".

O médio, de 26 anos, esteve apenas uma época ao serviço do Feyenoord, em 2021/22, tendo contabilizado 47 jogos e um golo pelo emblema neerlandês, pelo qual atingiu a final da Liga Conferência Europa, perdida para a Roma, de José Mourinho.

Antes de rumar aos Países Baixos, Aursnes passou pela formação do Hareid IL e do Hodd, jogando posteriormente no Molde, entre 2016 e 2021.

Conta com oito internacionalizações pela seleção principal da Noruega, a última das quais em junho, perante a Eslovénia, para a Liga das Nações.

Aursnes é o sétimo reforço assegurado pelas ‘águias’ para a nova temporada, depois de Alexander Bah (ex-Slavia de Praga), João Victor (ex-Corinthians), Mihailo Ristic (ex-Montpellier), Enzo Fernández (ex-River Plate), David Neres (ex-Shakhtar Donetsk) e Petar Musa (ex-Boavista).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.