O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol publicou este sábado o mapa de castigos referentes à 17.ª jornada da Primeira Liga, concluída na passada sexta-feira.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, voltou a ser multado por não usar a braçadeira de treinador ou "qualquer elemento identificativo do desempenho da sua função do jogo, durante todo o tempo regulamentar". Não sendo a primeira vez, o técnico portista foi multado em 638 euros.

Também o FC Porto foi multado em mais de 1600 euros (1632€) devido à reincidência nos atrasos para começo do jogo e da segunda parte. Também o B-SAD foi punido por esta mesma razão, mas com uma multa de 898 euros.

No Boavista-Gil Vicente, que muito tem dado de que falar, o presidente dos axadrezados, Vítor Murta, foi suspenso por 15 dias, além de ser multado em 561 euros por, no final do jogo, se ter dirigido a Hélder Malheiro "visivelmente alterado", dizendo 'mas o que é isto, não viste a falta, é incompetência?'", questão que terá repetido várias vezes.

O maior castigo atribuído pelo CD foi para Gustavo Rodrigues, administrador para o futebol da SAD do Nacional da Madeira. O responsável madeirense foi suspenso por 30 dias e punido com uma multa de 2315 euros, depois de usar linguagem ofensiva para com o árbitro da partida dos madeirenses frente ao Rio Ave.

"Utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva dizendo: "Isto é uma p*** de uma vergonha, ide roubar para o car****, vamos perder por vossa causa". Após ser expulso pontapeou os cones de aquecimento pelo ar", lê-se no relatório de Iancu Vasilica.

Também com uma multa superior a dois mil euros foi punido, Marco Leite, adjunto do Farense. Além dos 15 dias de suspensão, o técnico foi multado em 2142 euros por ter usado "linguagem ofensiva e insultuosa para comigo [ Árbitro Vítor Ferreira] dizendo 'Esta me*** é uma pu** de uma gatunagem'."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.