O Moreirense vai vencendo o Sporting em casa por 2-1, em jogo da 21ª jornada da Liga portuguesa. Um desentendimento entre Rui Patrício e Bruno César, que estava pressionado por Dramé, fez com que o brasileiro marcasse na própria baliza aos 17 minutos.

Em relação à partida no Dragão, Jorge Jesus operou três alterações no onze inicial. William Carvalho, que cumpriu castigo frente ao FC Porto, regressou à posição mais recuada do meio-campo, por troca com Palhinha. Bruno César, recuperado de lesão, voltou a ser aposta no lado esquerdo da defesa, com Zeegelaar a nem sequer ser convocado. Alan Ruiz, por sua vez, foi premiado pela boa exibição no Dragão com a titularidade, em detrimento do erro de ‘casting’ Matheus Pereira. Francisco Geraldes, jovem resgatado pelos ‘leões’ ao Moreirense em janeiro, ficou na bancada.

O Sporting entrou a pressionar, com a equipa a subir as suas linhas, mas as condições do terreno, devido à chuva que se fez sentir antes do jogo, dificultavam a missão aos jogadores mais criativos. Com menos posse de bola, o Moreirense procurava aproveitar o erro do adversário, e foi assim mesmo que chegou ao golo, aos 17 minutos. Rúben Semedo perde a bola no meio-campo para Boateng, que passa em profundidade para Dramé. Coates ainda desvia a bola, que fica a ‘pingar’ na área. Um desentendimento entre Rui Patrício e Bruno César sobre quem vai à bola, sob a pressão de Dramé, leva ao autogolo do brasileiro.

Logo a seguir, Sougou esteve perto do 2-0 mas Rui Patrício segurou o esférico. Ao minuto 25, foi a vez do Sporting assustar. Bryan Ruiz bombeia a bola para a área, Coates amortece para Bas Dost, que remata para uma boa defesa de Makaridze. No entanto, o lance já estava invalidado por fora de jogo do holandês. O Sporting continuou a pressionar e ao minuto 37, Bruno César cruza de pé direito e Gelson surge na área a cabecear para nova grande defesa de Makaridze.

O golo do empate surgiu três minutos depois. Passe de Bruno César a lançar Bas Dost pela esquerda, o holandês centra para a área, onde surge o remate de Alan Ruiz. A bola ainda desvia em Cauê e trai Makaridze.

O Sporting nem teve tempo de celebrar o empate. Rui Patrício trava Boateng na área com o árbitro a assinalar grande penalidade para os ‘cónegos’. Cauê não vacilou e devolveu a vantagem à equipa da casa.