O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado chinês Li Rui por uma época e meia, jogador que será integrado inicialmente na equipa B.

Segundo uma nota publicada no sítio oficial dos minhotos, o avançado de 21 anos "já tem experiência nas competições nacionais", tendo esta época jogado no Desportivo das Aves e na Oliveirense, da II Liga, e é internacional pelo seu país no escalão sub-17.

A aquisição de Li Rui "integra-se numa estratégia de colaboração e de forte apoio do Sporting de Braga à formação de jogadores chineses e que conhecerá maior alcance a prazo” e “enquadra-se ainda na definição de um mercado no qual o Sporting de Braga quer reforçar a sua aposta, quer a nível desportivo, quer a nível de parcerias estratégicas e até de expansão na área comercial".

"Estou muito contente por chegar a este clube, que é muito grande e muito forte, e pela aposta que fizeram em mim. Prometo que vou trabalhar muito e trabalhar duro, só isso", disse o jogador ao sítio do clube.

Li Rui destacou que "o Braga é um clube muito forte, um dos melhores clubes portugueses juntamente com Sporting, FC Porto e Benfica".

"Jogo futebol há oito anos e vim para Portugal quando tinha 17 anos. Gosto de cá estar, o nível aqui é muito forte", disse, destacando que o seu objetivo passa por chegar à seleção principal da China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.