O avançado Enrique Javier Carreño Salvago, 23 anos, chega a Coimbra proveniente dos espanhóis do Sevilha. O jogador, que assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas com a "Briosa", sempre representou o clube andaluz, tendo chegado à quinzena de golos pela equipa B dos espanhóis.

Carreño chega agora à Académica na sua primeira aventura fora de Espanha e, ao sítio oficial da "Briosa", mostrou-se feliz por ter assinado contrato com os "estudantes".

"Estou muito contente por estar na Académica e quero aproveitar esta oportunidade com golos. Espero que a equipa consiga alcançar os seus objectivos e vou ajudar o clube", afirmou o jogador, que vai vestir a camisola 9.

Já em relação a Laionel, embora confirmado pelo presidente José Eduardo Simões há uma semana, é um nome bem conhecido dos portugueses, tendo já actuado no Boavista e no Vitória de Setúbal. Fora de Portugal, o extremo, de 24 anos, já actuou pelo Vila Nova, Grémio Inhumense e Salamanca. Laionel chega à Académica emprestado por uma época pelo Grémio Anápolis.

O jogador, que vai vestir a camisola 11 da Académica, diz que esta é uma "nova oportunidade" para actuar em Portugal e prometeu muito trabalho para estar em bom nível durante a época.

"Esta é uma nova oportunidade para regressar a Portugal. Espero fazer uma boa temporada e ajudar a Académica. Vou trabalhar para estar em bom nível”, disse o jogador também ao sítio oficial dos “estudantes”.

Já quando questionado sobre os objectivos para a nova época, Laionel foi peremptório ao afirmar que o que importa é o colectivo.

"Quando se fala em objectivos falamos no colectivo. Aos adeptos peço que confiem no grupo e nos apoiem, porque vamos dar resposta dentro de campo”, terminou o avançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.