O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, revelou hoje, à margem da iniciativa “Marítimo + Solidário”, que o avançado senegalês Babá, atualmente ao serviço do Sevilha, poderá reforçar a equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Para Babá, de 26 anos, representou o Marítimo entre 2007 e 2012, antes de ingressar no Sevilha, jogado na época passada, por empréstimo, no Levante, um regresso à Madeira poderá ser um passo importante para relançar a carreira.

Carlos Pereira referiu que “nunca negou que as mais-valias são sempre bem-vindas”, contudo, ressalvou que se está a “falar de um atleta que aufere valores salariais altos”.

No entanto, o líder maritimista assegurou que “essa porta está sempre aberta”, embora condicionada pelas “regras definidas pelo Marítimo”, confirmando ainda que “o jogador está interessado”.

Quanto à próxima época, Carlos Pereira mostrou-se otimista, embora consciente das limitações do clube, desejando estar sempre “no primeiro terço da tabela classificativa”, deixando ainda no ar a ideia que novos reforços chegarão.

A iniciativa “Marítimo + Solidário”, que se iniciou em fevereiro e que se prolongará por 52 semanas, conta com a ajuda de várias empresas e particulares e visa apoiar jovens mais necessitados.

Esta quinta-feira contou com o apoio da equipa técnica do Marítimo, liderada por Leonel Pontes e para a semana será o plantel da equipa principal a aderir à iniciativa.