O Benfica continua atento ao mercado de transferências para tentar contratar um guarda-redes para o seu plantel. De acordo com o jornal O Jogo, os ‘encarnados’ têm algumas questões relativas aos quatro jogadores que estão integrados no grupo de trabalho e continuam à procura de um sucessor para Ederson.

Com Júlio César, Paulo Lopes, Bruno Varela e André Moreira na equipa, Rui Vitória ainda não tem um sucessor natural para Ederson, guardião que deixou o clube para assinar pelo Manchester City. Júlio César é o favorito a assumir as redes ‘encarnadas’ uma vez que é o jogador mais experiente do grupo. Paulo Lopes continua a ser uma terceira opção quando se aproxima a passos largos do final da carreira na Luz.

Os casos de Bruno Varela e André Moreira são diferentes aos dos dois ‘veteranos’. O antigo guardião do Vitória de Setúbal é visto como um jogador promissor, mas que ainda não tem a capacidade de assumir a baliza dos ‘encarnados’ na próxima temporada. A questão da responsabilidade também está em cima da mesa para André Moreira que já treina com os ‘encarnados’, mas ainda não é jogador do Benfica.

Perante esta situação, o clube da Luz mantém-se vigilante ao mercado na expetativa de poder aumentar para cinco o número de guarda-redes, mas conseguir contratar um atleta que sirva de substituto de Ederson.

Para já, Rui Vitória continua os seus trabalhos de pré-temporada na formação das ‘águias’ para preparar o ‘ataque’ ao pentacampeonato. Depois de ter conquistado um inédito tetra, o quinto campeonato seguido é o próximo passo do técnico e do Benfica.