A bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota foi construída numa zona que é atravessada por um ribeiro. A revelação foi feita pelo antigo responsável pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Cascais que, nas redes sociais, publicou um texto onde recorda um antigo plano do Estoril Praia em construir uma piscina na zona que não foi aprovado. João Sande e Castro revela ainda que ficou espantado com o arranque da construção da bancada.

"A Bancada
Em 2002, quando assumi a função de vereador do desporto no Município de Cascais, o Estoril-Praia tinha um projeto para uma piscina que estava parado há vários anos. O local indicado para a sua construção era de reserva ecológica e ficava em leito de cheia.
Que este terreno era pouco estável saltava à vista: em 12 anos por três vezes foi necessário reparar abatimentos no solo dos campos sintéticos contíguos.
Saí da Câmara em 2013 e confesso que me causou algum espanto quando em 2015 vi iniciar-se no local a construção de uma grande bancada. Acreditei que tinham conseguido encontrar uma solução técnica adequada para resolver a questão da instabilidade do terreno e que certamente os responsáveis sabiam o que estavam a fazer.
Afinal não sabiam", escreveu o antigo membro da Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se de que o encontro da 18ª jornada da Primeira Liga entre o Estoril e o FC Porto foi adiado devido a problemas de segurança numa das bancadas do Estádio António Coimbra da Mota. Foram detetadas fissuras na bancada norte que levaram à evacuação da mesma. Nesse sentido, as pessoas que estavam presentes foram para o relvado.

FC Porto já teve três jogos suspensos nos últimos seis anos
FC Porto já teve três jogos suspensos nos últimos seis anos
Ver artigo

A construção da bancada norte no estádio foi uma exigência da UEFA na altura em que o Estoril estava apurado para a Liga Europa. O clube português teve de remodelar o recinto para acomodar oito mil lugares, o mínimo para jogos europeus. A obra ficou a cargo de uma empresa em Arouca que também trabalhou nos estádios de Arouca, Chaves, Paços de Ferreira, Portimão e na Cidade do Futebol.

A segunda parte do jogo deverá jogar-se no próximo dia 21 de fevereiro. O resultado ao intervalo estava fixado em 1-0 para o Estoril.